29/07/2020 • Arquivado para: Recuperação de dados Mac • Soluções comprovadas
A Apple como empresa é conhecida por estar "à frente do jogo". Ela mergulha no território tecnológico em que poucas empresas arriscam se aventurar e define o padrão para as outras seguirem.
Por exemplo, os computadores Mac são excepcionais em seus designs simplistas e desempenho incrível; mas eles não são imunes a erros - o "mac travado no logotipo da apple" definitivamente é considerado um dos mais comuns.
Você pode encontrar inesperadamente esse problema. É ainda pior se você não é especialista em tecnologia, porque não saberá o que fazer.
Não se preocupe, porque as soluções perfeitas para esse problema estão aqui. Faça um favor a si mesmo e leia abaixo.
Existem várias razões pelas quais o seu MacBook fica travado na tela da Apple. Se o seu sistema não responde desde o início, é provável que tenha um ou mais dos seguintes problemas:
As chances de que a atualização do seu macOS possa levar a uma tela travada não são necessariamente pequenas. Você corre o risco de enfrentar esse problema se seus drivers forem incompatíveis com a nova atualização.
Da mesma forma, alguns aplicativos podem ser incompatíveis com a sua nova atualização pós macOS. Esses aplicativos podem funcionar normalmente inicialmente, mas após uma reinicialização ou dois, eles começam a se comportar mal e acabam corrompendo completamente o processo de inicialização do seu MacBook.
Esse problema pode ser atribuido ao usuário mais do que qualquer outra pessoa. Se você ou alguém pressionar indiscriminadamente o botão de ligar/desligar ao desligar o MacBook em vez de seguir o procedimento apropriado, poderá danificar o macOS e colocá-lo em um loop de inicialização ou simplesmente congelar a tela.
Ao contrário do motivo anterior, este não tem nada a ver com o usuário. Pode ser que o ciclo de vida da sua bateria esteja chegando ao fim, então sua capacidade começa a diminuir rapidamente. Isto é especialmente verdade se suas baterias estiverem velhas.
As baterias podem se esgotar completamente antes que o seu macOS possa interromper todos os processos e desligar adequadamente. Quanto mais isso acontece, mais seu MacBook corre o risco de travar durante a inicialização.
Agora que você tem uma boa idéia dos cenários que podem levar a problemas no macOS, o passo óbvio a seguir é aprender as soluções para eles. Você está com sorte, porque há várias opções para você escolher. Se um não funcionar para você, outro definitivamente funcionará.
Desconsiderando o que foi dito anteriormente, há certos casos em que o desligamento forçado do MacBook é o único caminho a seguir; como quando nenhuma das teclas responde após uma tela congelada.
Esta é uma etapa garantida para tirar você de qualquer situação complicada, porque ela usa o hardware (o botão de ligar/desligar) para desligar todo o software (ou seja, a tela congelada).
Não seria uma má idéia desconectar todos os periféricos do MacBook antes de reiniciar o sistema. O motivo disso é que, às vezes, surgem conflitos no macOS quando determinados periféricos estão conectados ao mesmo tempo.
O mouse deve ser o único componente ainda conectado se for um MacBook; se for um Mac, apenas o mouse e o teclado devem estar conectados.
Não há nada complexo no desligamento de qualquer MacBook:
O modo de segurança é um recurso de inicialização segura destinado principalmente para fins de solução de problemas. Isso permite que você verifique o disco e verifique se há algum problema no sistema de arquivos. A inicialização segura também fornece uma plataforma que permite a correção dos problemas mencionados.
Já que a inicialização segura foi projetada como uma correção para problemas de software do Mac, é recomendável utilizá-la se o seu MacBook sofrer algum problema relacionado ao software e não apenas uma tela congelada. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
Se você não está ciente, o seu MacBook vem com uma quantidade muito pequena de memória que, ironicamente, desempenha um papel muito importante no funcionamento do sistema. A PRAM, ou Parameter RAM, e a NVRAM, ou Non-Volatile RAM, compõem essa pequena memória.
A PRAM e a NVRAM têm a tarefa de armazenar configurações específicas necessárias para que o MacBook funcione sem problemas. Informações como resolução de tela e volume do som compõem essas configurações.
Como eles precisam estar perpetuamente ativos, mesmo desligar o MacBook não vai limpar a PRAM ou a NVRAM. Existem capacitores afixados na placa-mãe que sempre os mantêm ativos e funcionais.
Por mais úteis que sejam, eles também podem ser corrompidos. Depois que essas configurações são adulteradas, o seu MacBook pode ficar com problemas e apenas a reset ou o "zapping" pode corrigi-los. Isso implica pressionar algumas teclas. Como:
Esse é o último passo. O seu MacBook deve estar funcionando normalmente novamente. Mas depois que o sistema reiniciar, não se esqueça de ir para "Preferências do sistema" e reajustar as configurações que foram modificadas (configurações de som, resolução de tela etc.)
O SMC é outra parte importante do seu MacBook que, no entanto, pode ser culpado por travar a tela do seu sistema. SMC significa 'System Management Controller'. É o principal responsável pelas funções de baixo nível no seu computador.
Portanto, operações como a resposta das impressoras ao botão de ligar/desligar do MacBook, a luz de fundo do teclado, a bateria e o gerenciamento térmico são gerenciadas pelo SMC.
É um ótimo recurso para o seu MacBook. Isso é óbvio, mas ao resetá-lo você pode corrigir mais problemas do que imagina.
O SMC do seu MacBook corrige problemas relacionados a hardware e energia em particular, mas não se limita apenas a isso. O reset pode corrigir vários problemas que seu MacBook pode estar tendo com ventiladores, problemas de gerenciamento de luz e energia, problemas de exibição externa; A lista continua.
Simplificando, resetar seu SMC pode consertar qualquer problema de desempenho geral que esteja afetando seu sistema, incluindo uma tela congelada.
Como você se faz isso?
Para muitos usuários de MacBook, como você, esta é a última linha de defesa contra problemas, porque o “Disk Utility” tem o poder de resolver vários deles ao mesmo tempo; tela congelada incluída.
Este é um conjunto de diagnósticos capazes de executar testes no hardware do seu MacBook. Os testes determinam qual componente de hardware pode estar com defeito e fornecem soluções apropriadas para eles.
Antes de 2013, os computadores Mac usavam o “AHT” (Apple Hardware Test) em vez do Apple Diagnostics. Aqui está o que você precisa fazer:
É possível que a tela congelada do seu MacBook tenha origem em um problema de hardware e a execução do Apple Diagnostics deve identificá-la e fornecer sugestões sobre como proceder para repará-la.
Vídeos recentes da Recoverit
View More >Se tudo mais falhar, você deve procurar outro lugar para resolver seus problemas. Você já ouviu falar de um software de recuperação de dados específico que possui recursos exclusivos? Recursos capazes de recuperar dados, independentemente da maneira como foram perdidos?
O Recoverit Software de recuperação de dados tem diversas funções e é eficaz em sua execução. Ele foi projetado para recuperar todos os tipos de dados possíveis, com ênfase em fotos, músicas, áudio, documentos e muito mais.
Este software de recuperação de dados é único em sua velocidade e eficiência para verificar até discos corrompidos. Ele também pode verificar unidades que sofreram ataques de vírus ou tiveram seus arquivos excluídos por engano; os arquivos dentro de uma unidade com falha também podem ver a luz do dia.
Arquivos de cartões de memória, câmeras digitais, pen drives e até a lixeira podem ser recuperados. O Recoverit Mac Data Recovery torna tudo isso e mais possível. Impressionante, você não acha?
Recuperar seus dados de um sistema com falha requer que você primeiro crie uma unidade inicializável. Não há necessidade de se alarmar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há nada de complexo em fazer isso.
Abra o Recoverit e mova o cursor para a opção mais abaixo que diz “Recuperar do Crash Computer”. Clique em “Iniciar” localizado no canto inferior direito.
Decida qual modo você deseja usar para criar a mídia inicializável. Você tem duas opções: USB ou CD / DVD (por padrão, o Recoverit detectará qualquer dispositivo de mídia externo conectado). Selecione um e clique em "Criar"
Depois de confirmar que deseja criar uma mídia inicializável, clique no botão "Formatar Agora", mas preste atenção ao aviso. Tudo no dispositivo conectado será formatado.
Escrever na mídia inicializável não é um processo de 2 minutos. Vai levar algum tempo, então você tem que ser um pouco paciente aqui. E não remova nem ejete a mídia enquanto ela está sendo gravada.
Após a criação bem-sucedida do dispositivo inicializável, você verá um prompt com um guia detalhado sobre as etapas adicionais necessárias para recuperar os dados do seu MacBook com falha.
Ok, você está quase pronto. Mais alguns cliques e você estará recuperando os dados tão preciosos que perdeu. O próximo passo é usar a unidade inicializável para inicializar no seu MacBook.
Conecte o USB ao seu MacBook enquanto estiver desligado. Ligue o seu sistema. Ouça o sinal sonoro e pressione e segure a tecla "Opção".
Fazendo isso, você terá acesso ao "Gerenciador de inicialização" do seu MacBook. Solte a tecla “Opção” depois de vê-la e, em seguida, identifique qualquer unidade com conteúdo inicializável conectado ao sistema.
Use o ponteiro do seu MacBook para selecionar a unidade USB e clique duas vezes nela (ou pressione a tecla "Voltar") e o sistema começará a inicializar a partir do USB.
Recupere os arquivos perdidos do seu Mac, selecionando a unidade de onde os arquivos são perdidos. Se você não conseguir visualizar a unidade que está procurando, atualizar a lista pode ajudar.
Procure os arquivos perdidos enquanto executa a verificação geral na unidade selecionada. O escaneamento pode ser interrompido se você observar algo incomum.
Os arquivos recuperados serão exibidos na janela Recoverit. Você pode selecionar os dados navegando e localizando o arquivo desejado usando o recurso de visualização, seja imagens e vídeos, é possível visualizar o arquivo no Recoverit. Clique no botão "Recuperar" após seguir o procedimento para recuperar os arquivos. Os dados restaurados serão salvos de volta ao local de origem.
Essas etapas são de eficácia comprovada. Algumas podem não resolver os problemas que você enfrenta com seu MacBook, mas é extremamente improvável que pelo menos uma das soluções não funcione. Você só precisa de um pouco de paciência e disciplina para seguir instruções simples.
Qualquer usuário de Mac lhe dirá que ver uma tela congelada é motivo mais do que suficiente para entrar em pânico. Porque a primeira coisa que vem à sua mente é o estado de todos os seus arquivos importantes e insubstituíveis.
O pior cenário é o seu MacBook travar e você perder seus arquivos, certo? Mas com o poderoso software de recuperação de dados nas suas mãos, será que você realmente precisa se preocupar com isso? Não. Não precisa se preocupar com nada, nem um pouco.
Luís Santos
chief Editor