A Microsoft desenvolveu o Sistema de arquivos NTFS para dispositivos Windows. Ajuda a organizar e gerir arquivos nos discos rígidos do computador. Desde que a Microsoft o criou, ele não está disponível para computadores Mac.
Preparamos um guia para explicar se é possível ler e escrever em um drive NTFS no Mac. Além disso, você aprenderá a como escrever no drive NTF Sem um Macde graça. Com os métodos abaixo, você irá desbloquear o suporte de escrita NTFS da Apple sem custos.
Índice de conteúdo
-
- Instalar drivers NTFS-3G
- Formatar o seu drive NTFS para exFAT ou FAT32 no Disk Utility do Mac
- Escrever NTFS no Mac utilizando ferramentas de virtualização
- Ativar a escrita NTFS no Terminal (versões mais antigas do Mac)
- Utilizar o Assistente Boot Camp para instalar o Windows em um Mac
- Mover os arquivos do drive NTFS para a nuvem
- Utilizar uma ferramenta de montagem de terceiros para escrever em NTFS no Mac
É verdade que o Mac pode ler drives NTFS?
Sim, é verdade que o Mac pode ler drives NTFS. Por padrão, o MacOS tem suporte integrado para ler drives formatados em NTFS, o que permite ver e copiar arquivos de um drive NTFS para o seu Mac. Este suporte só de leitura está disponível desde o MacOS X 10.3 Panther, e continua presente nas versões mais recentes do MacOS, incluindo o MacOS Sonoma.
No entanto, o MacOS não tem suporte de escrita nativo para drives NTFS, o que significa que não é possível modificar ou escrever arquivos em um drive NTFS no Mac sem utilizar o software de terceiros ou soluções alternativas. Algumas soluções populares de terceiros para ativar o suporte de escrita em drives NTFS, incluem Paragon NTFS para Mac, Tuxera NTFS para Mac e Mounty para NTFS. No entanto, estas ferramentas de terceiros para corrigir o disco rígido externo só de leitura no Mac requerem pagamento. Mas, não se preocupe, existem maneiras gratuitas para escrever no NTFS no Mac. Proceda para a seção seguinte para saber como.
Os 7 principais métodos para escrever no NTFS no Mac gratuitamente
Como mencionado, os computadores Mac não suportam a escrita em dispositivos NTFS. No entanto, ao ajustar algumas configurações, é possível utilizar essa opção e ler e escrever no NTFS no seu Mac. Confira os nossos guias de passo a passo para permitir que os usuários escrevam no NTFS no Mac, sem custos.
Método 1. Instalar drivers NTFS-3G
Uma maneira de ultrapassar a restrição de escrita para drives NTFS no Mac, é instalar condutores NTFS-3G. São gratuitos para baixar e utilizar, mas complicados de instalar. Montam os drives NTFS da Microsoft em modo de leitura e escrita, permitindo ler e escrever NTFS no seu Mac.
Infelizmente, o processo de montagem foi alterado desde a atualização do MacOS Ventura da Apple. Assim, a instalação dos condutores NTFS-3G não funcionará no MacOS Ventura 13.
Siga estes passos, cuidadosamente, para instalar os condutores NTFS-3G no seu Mac:
- Abra o Localizador e vá à Aplicações
- Vá à Utilidades e abra o Terminal.
- Digite este comando no Terminal:
xcode-select -- install
. Clique em Instalar. - Baixe e instale o MacFuse. Siga as sugestões na tela para instalar e utilizar as opções predefinidas.
- Retorne à janela Terminal e digite o seguinte comando:
brew install homebrew/fuse/ntfs-3g
. Pressione o Enter. - Desligue o SIP (System Integrity Protection), que protege o MacOS de alterações não autorizadas. Reinicie o seu computador Mac, pressione o Comandar + R, e pressione as teclas até que seja possível ver o logotipo da Apple.
- Abra o Terminal e execute este comando:
csrutil disable
- Reinicie o seu computador Mac.
- Quando o seu computador estiver ligado, vá, novamente, ao Terminal e execute o seguinte comando:
sudo mv /sbin/mount_ntfs /sbin/mount_ntfs.original sudo ln -s /usr/local/sbin/mount_ntfs /sbin/mount_ntfs
.
Método 2. Formate o seu disco NTFS para exFAT ou FAT32 no Disk Utility Mac
Enquanto o NTFS é compatível apenas com o Windows, os formatos exFAT e o FAT32 são compatíveis com o Mac e o Windows. Assim, se formatar o seu drive NTFS para FAT32 ou exFAT, é possível utilizar o modo de leitura e escrita NTFS.
No entanto, a formatação irá apagar todos os dados armazenados no drive. Primeiramente, é necessário fazer um backup de todos os arquivos essenciais utilizando um computador com Windows. Se não tiver um computador com Windows, também é possível utilizar um software de recuperação de disco rígido para recuperar dados do disco rígido após a formatação.
Para formatar o seu drive NTFS para o sistema de arquivos exFAT ou FAT32, siga estes passos:
- Vá à Utilidades e abra o Disk Utility.
- Selecione o seu disco NTFS e clique em Apagar.
- Selecione o exFAT ou o FAT32 na seção Formato e clique em Apagar.
Se você perdeu arquivos importantes depois de formatar o drive NTFS para exFAT, baixe e instale oWondershare Recoverit e siga, abaixo, o tutorial em vídeo para recuperá-los.
Método 3. Escrever no NTFS no Mac utilizando ferramentas de virtualização
Outra maneira de escrever no NTFS no Mac, gratuitamente, é utilizar as ferramentas de virtualização do Windows ou uma máquina virtual. Uma máquina virtual pode ajudar a gerir o ambiente virtual no seu computador. Mais importante ainda, são as ferramentas de virtualização que podem conceder o acesso ao modo de escrita do seu drive NTFS no seu computador Mac.
No entanto, certifique-se de que o seu computador Mac tem espaço suficiente, uma vez que uma máquina virtual do Windows ocupa cerca de 50GB de armazenamento. Siga estas etapas para instalar o software de virtualização para ajudá-lo a escrever no NTFS:
- Baixe e instale, no seu Mac, o software de virtualização desejado, como o VMware Fusion ou o Parallels Desktop.
- Inicie e instale o Windows ISO dentro do programa de virtualização.
- Siga as instruções fornecidas pelo software de virtualização para criar uma nova máquina virtual utilizando a imagem de instalação do Windows. Este processo envolverá a configuração das definições da máquina virtual, como a atribuição de RAM e espaço de disco.
- Assim que a máquina virtual for criada, inicie e passe pelo processo de instalação padrão do Windows.
- Depois de instalar o Windows, conecte o seu drive NTFS ao Mac e abra o explorador de arquivos do Windows. O seu drive NTFS deverá aparecer como um drive conectado, permitindo a leitura e a escrita de arquivos, tal como no sistema Windows nativo.
Método 4. Ativar a escrita NTFS no Terminal (Versões antigas do Mac)
Outra maneira gratuita de utilizar o modo de escrita para drives NTFS no seu Mac, é ativá-lo no Terminal. No entanto, este método só pode funcionar em versões mais antigas do Mac; se tiver uma versão mais recente do MacOS, este método não funcionará.
Lembre-se de fazer o backup do seu computador Mac antes de proceder com este método, podendo resultar na perda de dados. Siga estes passos para ativar a escrita NTFS em um Mac no Terminal:
- Abra o Terminal no seu Mac e conecte o seu drive NTFS.
- Digite o comando sudo nano /etc/fstab e pressione o Enter.
- Digite o seguinte comando: LABEL=NAME nenhum NTFS RW, auto, sem navegar (substitua o nome pelo título de seu volume NTFS). Depois, clique em Comandar + O para salvar e pressione o Enter.
- Ir para Localizador> Ir. Digite /Volumes na seção Ir para a pasta e clique em "Ir".
- Você será capaz de encontrar o seu drive NTFS de leitura e escrita.
Método 5. Utilize o Assistente Boot Camp para instalar o Windows em um Mac
Boot Camp é uma recurso de inicialização que permite aos usuários instalar sistemas operacionais do Windows em dispositivos Mac. É uma maneira segura para ativar os drives NTFS para computadores Mac. O Boot Camp é simples e fornece instruções na tela para cada passo da instalação do Windows.
No entanto, o Boot Camp não está disponível em Macs com chipsets Apple Silicon, que incluem o MacOS Big Sur, Monterey e Ventura.
Siga, abaixo, o tutorial em vídeo para instalar o Windows junto ao MacOS utilizando o Assistente Boot Camp:
Método 6. Mova os arquivos do disco NTFS para a nuvem
Para o último método gratuito, você pode tentar utilizar um serviço de nuvem, como o iCloud, para tratar os seus arquivos NTFS. Mesmo que os seus arquivos estejam em um drive NTFS, os serviços de nuvem online irão sincronizá-los, instantaneamente, sem qualquer problema. Sendo assim, é possível tentar mover os arquivos do seu drive NTFS para a nuvem para editar e compartilhá-los.
Para fazer isso, siga estes passos:
- Click em Localizador e abra seu drive NTFS Windows.
- Copie os arquivos necessários e cole-os na pasta iCloud Drive
Isto irá sincronizar os seus arquivos NTFS com o iCloud, onde poderá compartilhá-los.
Método 7. Utilize uma ferramenta de montagem de terceiros para escrever em NTFS no Mac
Como já estabelecemos, o Mac não suporta o modo de escrita para NTFS, é necessário utilizar software de terceiros para ativá-lo. Várias ferramentas de montagem podem ajudá-lo a escrever no drive NTFS, tais como o Mounty para Mac, FUSE, SYSGeeker NTFS, Paragon NTFS, Tuxera NTFS e iBoysoft NTFS.
Todos são semelhantes, então mostraremos um exemplo de utilização de uma ferramenta de montagem para permitir para ativar o modo de escrita para NTFS no Mac. Siga estes passos simples para utilizar as ferramentas de montagem em seu Mac:
- Baixe e instale a ferramenta de montagem desejada.
- Conecte o seu drive NTFS ao seu computador Mac onde o software foi instalado.
- Uma vez montado, é possível ler e escrever arquivos NTFS em seu computador Mac.
Para informações detalhadas, você pode visitar o artigo Os 8 principais softwares NTFS gratuitos para Mac.
Conclusão
Se tiver um driver NTFS à qual pretende acessar no seu dispositivo Mac, você perceberá que está em modo só de leitura. Desde que a Microsoft desenvolveu o NTFS, ele só está disponível para usuários do Windows.
No entanto, existem várias formas de ativar a opção de escrita para o NTFS em seu Mac gratuitamente. É possível instalar drivers NTFS-3G, reformatá-los para o formato exFAT ou FAT32, utilizar o software de virtualização ou uma ferramenta de montagem, ativar o modo de escrita no Terminal, tentar utilizar o Assistente Boot Camp ou mover os arquivos NTFS para o iCloud.