09/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Domine o CMD Force Delete Folder Access Denied ajudando você no gerenciamento diário de arquivos/pastas. O gerenciamento de arquivos e pastas é uma parte crítica do uso justo dos recursos do computador. Está excluindo arquivos e pastas que não são úteis que fazem parte das melhores práticas em computadores. No entanto, em raras ocasiões, você recebe o erro "Acesso negado" ao efetuar um comando de exclusão.
Então, o que você pode fazer em tais casos? Fique atento a esta peça para ajudá-lo a desvendar as técnicas magistrais para lidar com as situações. Em primeiro lugar, os computadores dependem de códigos, e dar avisos como "Acesso negado" não implica que eles sejam super-humanos. Em seguida, arme-se com o conhecimento certo, obtendo dicas abrangentes sobre o erro. Leia e capture as principais etapas no CMD Force Delete Folder Access Denied.
O erro surge principalmente devido à falha da Lixeira em compreender as unidades de volume montadas. Como tal, o Windows Explorer tenta mudar os locais do arquivo para a Lixeira sem sucesso.
As permissões de arquivo são uma causa comum do erro. Em alguns casos, as criptografias do conteúdo do arquivo ou da pasta também podem fazer com que o erro apareça. Em raras ocasiões, o erro pode surgir quando os direitos de propriedade da pasta mudam ao longo do tempo.
Você atualizou ou fez atualizações para as versões do Windows. Acontece que o erro pode aparecer quando os arquivos estão localizados na pasta antiga do Windows de uma instalação anterior do sistema operacional.
Pastas/arquivos que não podem ser excluídos podem surgir se o conteúdo deles estiver sendo executado por meio dos respectivos aplicativos. Salvar e fechar as pastas/arquivos têm maior prioridade - por motivos de proteção de dados.
Em uma nota curta, você não pode excluir um arquivo/pasta aberto. Você precisa fechá-lo primeiro e todos os arquivos de aplicativos que residem nas pastas de destino.
Isso ajudará você a excluir arquivos/pastas que não podem ser excluídos usando o prompt de comando
O prompt de comando é uma ferramenta de disco confiável para o gerenciamento de pastas e arquivos. O CMD é excelente se você o usar corretamente. Quando mal utilizado, os usuários podem se arrepender de perder de forma inquantificável.
Com muito cuidado, o CMD é benéfico. Não tenha medo, no entanto. Siga os passos com o devido cuidado.
Aqui está o processo passo a passo de excluir um arquivo/pasta que não pode ser excluído:
Primeiro, abra o CMD: pressione o botão Iniciar e digite "CMD", selecione abrir.
O CMD precisa saber a localização exata do arquivo que não pode ser excluído (em outras palavras, o caminho do arquivo)
Você pode localizar o caminho pesquisando as propriedades de uma pasta ou arquivo. O Windows Explorer mostrará o caminho.
Dica profissional:o Windows Explorer mostrará o caminho em formato abreviado. Mas você precisa do formato longo para CMD. Além disso, execute seu CMD como administrador - você seleciona isso antes de iniciá-lo.
Clique no anúncio da barra de endereços do Windows Explorer para obter o endereço de formato longo pré-selecionado.
Copie o endereço do local do arquivo e agora volte ao seu CMD.
Digite "cd /d" (que é o comando para alterar o diretório)+(cole o caminho do arquivo). Em seguida, pressione a tecla enter.
O CMD lista todos os arquivos e pastas relacionados ao caminho que você forneceu.
Em seguida, localize a pasta via CMD.
Finalmente, remova/exclua a pasta digitando o comando "rmdir /q /s FILE/FOLDER-NAME."
No meu caso: "rmdir /q /s DELETE THIS" e pressionando a tecla Enter.
Olhando para a imagem acima, uma consulta DIR para a pasta Bado indica uma pasta vazia (sem pasta: DELETE THIS)
Parte da exclusão de um arquivo ou pasta exige a devida verificação se há algum programa em execução ou associado a uma pasta ou seu conteúdo.
O protocolo do Windows bloqueia a exclusão de arquivos/pastas com os modos de edição ativos.
Inicie seu gerenciador de tarefas: clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e veja a opção para iniciá-lo
Quando o gerenciador de tarefas estiver funcionando, verifique a execução da tarefa. Por exemplo, se você estiver executando alguma planilha, verifique se consegue ver os trabalhos relacionados ao Excel dentro do cronograma. Se um aplicativo estiver associado ao arquivo/pasta/aplicativo que você está executando, feche-o primeiro.
NB: Se você fechar um programa que congele seu computador, certifique-se de fazer uma reinicialização ou restauração do sistema depois disso. Tente excluir o arquivo/pasta antes de embarcar em outras tarefas.
Observação: em vez do CMD Force Delete Folder Access Denied (Explore aplicativos de terceiros - use o Unlocker)
Existem programas úteis de terceiros para ajudar os usuários a excluir arquivos/pastas à força. Um bom exemplo é o Unlocker.
Cuidado: Embora o Unlocker seja útil, você precisa observar os anúncios que são executados em seu site como usuário. Em situações adversas, você pode cair na armadilha de malware e adware que acaba no seu PC na tentativa de excluir um arquivo ou pasta à força.
Unlocker é muito fácil de usar. Baixe e execute o pacote de instalação
Como mencionado anteriormente, tome a devida diligência ao baixar aplicativos de terceiros de sites online. Obtenha os pacotes do instalador de hosts confiáveis.
Dica: não permita a instalação de ferramentas e barras de ferramentas do navegador da Web para o Unlocker ou software relacionado.
Quando a instalação terminar, inicie o Unlocker.
Em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo que você precisa excluir à força e o Unlocker exibirá todos os processos associados ao arquivo.
Selecione os aplicativos/processos que deseja encerrar e pressione o botão "Kill Task Button".
Ao encerrar todas as tarefas associadas, exclua o arquivo com facilidade.
Arquivos que não podem ser excluídos são bloqueados principalmente por processos ocultos aos olhos comuns. Ele está usando a ferramenta ProcessExplorer. É um aplicativo que identifica os identificadores e as DLLs com links de processo atuais para o arquivo que não pode ser excluído.
O ProcessExplorer ajuda os usuários a obter uma visão mais detalhada da ligação de trabalho entre o sistema operacional Windows e os aplicativos já em execução.
Você pode identificar um processo bloqueando um arquivo que está tentando excluir. Terminar o processo dá a você a luz verde para excluir os arquivos aparentemente indeléveis.
N/B: Este processo ajudará você a CMD Forçar exclusão de acesso à pasta negado
O valor do registro PendingFileRenameOperations também é útil para forçar a exclusão de arquivos persistentes/bloqueados no estágio de inicialização de um sistema operacional.
É a melhor alternativa seria iniciar em modo de segurança. Mas e se você estiver acessando o PC apenas remotamente?
Aqui estão as etapas fáceis para forçar a movimentação de um arquivo para inicializar ou excluir um arquivo:
Faça uma reinicialização. O computador excluirá o arquivo que você especificou - e isso também acontecerá para o valor do Registro de Operações PendingFileRename fornecido.
Iniciar o Windows no modo de segurança é uma das técnicas de solução de problemas mais úteis à sua disposição.
Essencialmente, o modo de segurança permite que os procedimentos de inicialização sejam executados de forma rápida e independente. Todos os aplicativos são mantidos à distância, dando aos usuários uma visão geral do desempenho e da integridade do sistema operacional.
Versões mais antigas (Windows 8 e anteriores) exigem que os usuários pressionem a tecla F8 simultaneamente e o modo de segurança será solicitado. Pressione Shift + F8 para versões posteriores (inclusive Windows 10) têm versões melhores com os modos de reparo automático.
Praticamente, se você confirmar que as coisas estão bem, a maior probabilidade é - que o arquivo que não pode ser excluído não tenha vínculo com o sistema operacional com defeito.
Perdas de dados em nossos usuários de computador diários são esperadas. E surge de uma série de razões.
Pode ocorrer após efetuar o CMD Force Delete Folder Access Denied
Felizmente, porém, à medida que a tecnologia avança, existem maneiras infalíveis de garantir que você permaneça à tona, mesmo quando as instâncias malucas o atingem.
A maneira mais fácil de recuperar arquivos excluídos é usando o Recoverit.
Primeiro, o Recoverit é um software excelente. Além de ajudá-lo a recuperar seus arquivos e pastas perdidos, existem vários outros recursos úteis.
Funciona bem, esteja você no Windows ou Mac OS.
No meu caso, para recuperar arquivos/pastas que excluí acidentalmente, vou: selecionar um local de recuperação - a unidade C está OK.
Em algumas circunstâncias, você nunca pode excluir alguns arquivos. Isso ocorre porque eles podem estar infectados com malware, adware ou cavalos de Troia. O outro problema com arquivos/pastas que não podem ser excluídos surge devido à falha no encerramento devido a um processo em andamento. No entanto, você pode tentar os métodos acima para resolver esse problema.
Como faço para forçar a exclusão do system32?
Por uma questão de cautela, a exclusão de pastas System32 é crítica. Ele hospeda os arquivos que seu computador precisa para funcionar normalmente.
No entanto, pode surgir a necessidade de excluir os arquivos e pastas do System32. Você precisa da Interface do Prompt de Comando para efetuar as alterações.
Os usuários precisam de direitos administrativos para efetuar as alterações nas pastas do System 32.
Não é possível excluir o acesso ao arquivo DLL negado?
NB: Consulte Notas sobre CMD Forçar exclusão de acesso à pasta negado - (acima)
Os arquivos de biblioteca DLL ou de vínculo dinâmico residem na memória e são evocados apenas quando processos relacionados estão sendo executados em um sistema.
Uma vez que o carregamento de um arquivo DLL ocorre, é necessário descarregar para que você efetue uma exclusão.
A maneira mais fácil de excluir arquivos DLL é por meio do utilitário CMD.
Como faço para excluir uma pasta que não está vazia no CMD?
Há apenas uma pequena diferença aqui. Se sua pasta estiver vazia, os comandos rd e rmdir são suficientes.
E para um diretório/pasta com conteúdo, você precisa especificar. Use o comando deltree. É uma forma abreviada de Delete Tree.
Como faço para forçar uma DLL a excluir?
Arquivos DLL são arriscados para excluir. Suponha que você não tenha certeza de tudo, melhor procurar ajuda profissional. Em casos extremos, você pode danificar seu sistema operacional Windows.
De qualquer forma, veja como excluir DLLs:
Luís Santos
chief Editor