Analise de recuperação de partição de TestDisk Raw

Ter seus planos prejudicados por uma partição RAW pode arruinar seu dia. Se você está olhando para um agora, sabe do que estamos falando. Seu computador não vai deixar-ló acessar, mas isso só é o começo. Além disso, há uma alta possibilidade de ter toda sua data perdida.

Você tem razão em estar pesquisando Recuperação de partição TestDisk Raw. É sem duvida uma das formas mais efetivas para sair dessa difícil situação incluindo a partição do Raw. Desafortunadamente, o Testdisk não é uma ferramenta para todos. Aqui há o que você precisa saber.

Neste artigo
    1. Recursos
    2. Prós e contras
    3. Comentários do Usuário
    1. Conclusão Final

O que é Partição Raw?

exemplo de partição raw

Quando seu computador informa uma partição RAW, isso pode significar várias coisas diferentes. Normalmente, uma partição se torna RAW devido a uma formatação acidental ou inadequada. Além disso, ter uma partição RAW pode significar algum tipo de arquivo ou corrupção de disco.

De uma forma ou de outra, uma partição RAW é inidentificável ou ilegível para o sistema operacional. Por exemplo, se você formatar uma unidade em um computador Mac e conectá-la a um PC, a partição aparecerá como RAW. Windows OS não vai poder ter acesso ou ler-ló.

O que é TestDisk?

site oficial de testdisk

TestDisk é uma ferramenta de código aberto para recuperar informação especializada nestas situações. Se você precisa pesquisar o problema, recuperar, ou consertar um disco perdido ou inicializável, TeskDisk pode ajudar-ló. Uma das vantagens desta ferramenta, em adição ao modelo freeware, é incrível versatilidade. Você pode usar o TestDisk para recuperação de disco nas distribuições Windows, Mac, Unix e Linux.

Recursos

  • Recuperação - TestDisk permite que você recupere arquivos de uma partição RAW ou corrompida após formatação acidental, ataques de malware e outros cenários.
  • Wide Support - Além do suporte a vários sistemas operacionais, essa ferramenta permite recuperar NTFS, FAT32, exFAT, ext2, ext3, ext4, HFS, JFS e muitos outros sistemas de arquivos.
  • Interface de linha de comando- O TestDisk possui uma interface de linha de comando, portanto, pode não ser adequado para usuários de computador sem nenhum conhecimento técnico.

Prós e contras

Prós
  • TeskDisk funciona em todos os três sistemas operativos e Unix.
  • Ele suporta uma gama amplia de sistemas de arquivos e modelos de partição.
  • Você é bem-vindo a acessar e usar todos sues recursos grátis.
  • Há uma comunidade vasta de usuários e muitos tutoriais online.
Contras
  • A interface de linha de comando é muito confusa para principiantes.

Comentários do Usuário

TestDisk é altamente elogiado em várias plataformas de análise online, com a maioria dos usuários elogiando sua eficácia. É aclamado como uma ferramenta poderosa capaz de recuperar discos fortemente corrompidos e é compatível com diferentes tipos de unidades de memória. Embora profissionais afirmem que é fácil de usar, a maioria dos usuários comuns relata dificuldades com a interface do TestDisk.

Para restaurar dados perdidos, o TestDisk é uma excelente ferramenta. Ele é portátil, eficaz, sem custos e simples de usar. que todos tenham acesso a ele e que todos possam consultar o código-fonte." - Himanshu P. (G2)
"O TestDisk é um programa excelente - se eu tiver uma unidade que está morrendo ou corrompida, primeiro faço uma imagem dela e depois deixo o TestDisk executar a imagem para recuperar. Também por o mesmo desenvolvedor é PhotoRec, o qual é útil se você ta tentando recuperar um tipo de arquivo especifico (i.e., all .doc files from an HDD) – dumbledouche (Reddit)
O TestDisk é uma ferramenta avançada compatível com diferentes tipos de memória, como CompactFlash, Memory Stick, Secure Digital, unidades ópticas e muito mais. Eu o recomendo. - Lisandro G. (G2)
O processo de recuperação não é tão fácil para completar em passos simples. Embora o disco de teste desempenhe um papel importante na recuperação de dados, a configuração inicial e a recuperação de grandes volumes de dados exigem algumas entradas e configurações no prompt de comando - (G2)

Como recuperar informação de uma partição Raw com TestDisk

Uma cosa e clara - TestDisk parece ótimo no papel. É uma solução gratuita com recursos avançados e ótimas críticas, então o que poderia dar errado? Os usuários mais experientes agora estão pensando: Qual é o problema? Bem, já mencionamos isso. É a interface de TestDisk.

Se você não conhece o que é a interface de linha de comando, você provavelmente nunca uso uma utilidade como esta antes. Isso significa que você vais ter dificuldade em se acostumar com ele. Não se preocupe. Vamos a mostrar os passos para a recuperação de partição para TestDisk Raw embaixo.

  1. Primeiramente, baixe TestDisk em seu OS desde um site oficial.
  2. Depois, descompactar e executar o arquivo testdisk_win.exe em seu computador.
    execute o arquivo testdisk exe
  3. Em Use as teclas de seta para selecionar e pressione a tecla Enter: , escolha o modo Sem registro.
    escolha o modo sem registro para recuperação de partição de TestDisk raw
  4. Navegue ao seu drive Raw e em seguida selecione a opção Proceder.
    selecionar disk para recuperação de partição de testdrive raw
  5. Selecionar o tipo de tabela de partição e oprimir Enter em quanto acabe. Para uma partição MBR, selecionar Intel. Se você tem uma tabela GPT, selecionar EFI GPT.
    selecionar tabela de partição para recuperação de partição bruta do testdisk
  6. Se você não souber o tipo de tabela de partição da unidade RAW, vá para Gerenciamento de disco e clique com o botão direito do mouse no disco com a partição RAW. Selecionar Propriedades.
    selecionar propriedades em gerenciamento de disco
  7. Olhar embaixo da aba Volumes. A informação que você precisa esta em Estilo de partição campo.
    Encontre o estilo de partição em gerencamento de disco
  8. Seguinte, selecione Analise e depois pesquisa rápida. Agora, espere aos resultados.
    faça uma busca rápida por recuperação de partição de TestDisk
  9. Em breve, você verá uma lista de partições que o TestDisk conseguiu localizar.
  10. Procure sua partição de Raw. Se destaque-se verde, é recuperável.
    resultados de leitura para recuperação de partição de TestDisk
  11. Se sua partição RAW não estiver destacada em verde e tiver uma etiqueta D em vez, ele foi marcado para ser excluído. Não se preocupe, você pode mudar essa etiqueta. Use as teclas de seta para a direita e para a esquerda para alterar o rótulo D para a etiqueta P.
  12. Se você quer ver o conteúdo de sua partição Raw, oprima a tecla P.
  13. Para iniciar a recuperação da partição RAW do TestDisk, selecione a partição RAW e pressione Enter. Depois, escolha a opção escrever.
    selecione escrever para correr a recuperação de partição de TestDisk
  14. Talvez seja necessário reiniciar o computador para aplicar as alterações. Após realizar esse procedimento, sua partição não será mais RAW, e você será capaz de acessá-la.

Wondershare Recoverit VS TestDisk

Se você achar o TestDisk confuso ou difícil de usar, ficará feliz em saber que existem alternativas. Uma das melhores é Wondershare Recoverit, uma ferramenta profissional de recuperação de dados com uma impressionante taxa de sucesso de 98% e uma interface de usuário simples com instruções passo a passo.

É um software respeitável do setor de recuperação de dados que qualquer pessoa pode usar em qualquer situação que envolva perda de dados. Seu algoritmo robusto pode recuperar mais de 1000 tipos e formatos de arquivos de mais de 2000 dispositivos, incluindo discos e partições RAW.

Teste Grátis
Teste Grátis

Além dos sistemas de arquivos populares, o Wondershare Recoverit também suporta arquivos de mídia, permitindo que você o utilize para recuperar suas fotos, vídeos e músicas. Ele também pode recuperar documentos do Word, PDFs, livros EPUB, e-mails do Outlook, etc. Você também pode visualizar seus arquivos antes da recuperação.

TestDisk Wondershare Recoverit
Sistemas suportados OS: Windows, Mac, Linux, Unix Filesystems: NTFS, FAT32, exFAT, ext2, ext3, ext4, HFS, JFS e outros. OS: Windows e Mac Filesystems: NTFS, FAT32, FAT16, exFAT, ReFS, APFS, encrypted APFS, HFS+, encrypted HFS, HFSX, RAW, RAID, EXT2, EXT3, EXT4, BTRFS, JFS, e outros.
Planos de preços Grátis para sempre Desde $69.99 por ano
Avaliações dos usuários O TestDisk tem críticas geralmente positivas (4,3 de 5 estrelas no G2). De acordo com muitos usuários satisfeitos, as qualidades mais elogiadas do TestDisk são sua taxa de sucesso e versatilidade. A maioria dos revisores concorda que a interface de linha de comando do TestDisk não é muito amigável para o usuário. O Wondershare Recoverit não fica para trás, com uma média de 3,7 de 5 estrelas no Trustpilot, de acordo com os usuários. Mais de 65% dos usuários recomendam o Recoverit por seu poderoso algoritmo de recuperação de dados e facilidade de uso. Os usuários menos satisfeitos reclamam principalmente da lentidão na resposta do atendimento ao cliente.

Conclusão Final

Ambos TestDisk e Wondershare Recoverit são gigante de recuperação de informação. Se você perguntar qual deles é melhor para salvar seus arquivos de partições ilegíveis, a resposta é - é um empate. No entanto, há duas diferenças críticas entre essas ferramentas que você deve considerar.

Em primeiro lugar, o TestDisk lhe proporcionará uma experiência de usuário estressante se você estiver acostumado a escrever comandos. O processo de recuperação de dados é mais visual, intuitivo e fácil de entender ao usar o software amigável do Wondershare Recoverit.

Por outro lado, você não paga nada pelo TestDisk. O Wondershare Recoverit oferece um teste gratuito, mas isso é apenas uma amostra do que a versão premium pode fazer. Se você não quer subscrever, então TestDisk é uma opção sensível.

Além do preço e da facilidade de uso, o TestDisk e o Wondershare Recoverit não estão muito distantes um do outro. Eles oferecem os mesmos recursos avançados, mas com um grau de acessibilidade muito diferente. Você se sentirá mais confortável usando este último, a menos que seja fluente na linha de comando.

Como recuperar Informação de Partição Raw com Wondershare Recoverit

Usar o Wondershare Recoverit é realmente tão fácil? Veja você mesmo.

  1. Primeiramente, você precisa baixar Wondershare Recoverit de um site oficial.
  2. Clique no arquivo recoverit_setup_full4134.exe para instalar o aplicativo em seu computador.
  3. A configuração é totalmente automática. Clique em Instalar e relaxe até a configuração seja completada.
    instalar wondershare recoverit
  4. Clique em Começar Agora, e Wondershare Recoverit vai iniciar automaticamente.
    inicie wondershare recoverit
  5. Em Hard Drives e localizações, escolha o drive com a partição Raw.
    selecionar drive para recuperação de partição raw do recoverit
  6. Vai iniciar uma varredura completa de sua unidade drive. Novamente, relaxe e aguarde os resultados.
    verificar a unidade para recuperação de partição bruta do recoverit
  7. Wondershare Recoverit permite pausar ou interromper a verificação se você encontrar um arquivo que deseja manter.
  8. Quando todos os resultados estiverem disponíveis, você pode navegar pelos arquivos recuperáveis usando filtros ou palavras-chave.
    procurar arquivos recuperáveis durante a recuperação de partições raw do recoverit
  9. Se você quer, você pode visualizar os arquivos que deseja recuperar antes de recuperá-los.
    visualização dos arquivos recuperáveis durante a recuperação de partições raw do recoverit
  10. Selecione todos os arquivos que deseja restaurar da partição RAW e clique em Recuperação.
  11. Escolha um sitio seguro para para armazena-los e clique o botão Guardar para completar a recuperação.
    guarde arquivos de recuperação de partições raw do recoverit

Conclusão

A recuperação de partição RAW do TestDisk é uma boa opção quando você não consegue acessar uma partição, mas tem arquivos nela que não deseja excluir? A resposta é que sim, eles conseguem. O TestDisk é uma ferramenta confiável de recuperação de partição com uma cereja no topo do bolo: seu uso é totalmente gratuito.

No entanto, TestDisk é também uma ferramenta desenhada especificamente para profissionais. Em vez de uma interface clássica, ele tem um prompt de comando que pode ser intimidador. A melhor alternativa do TestDisk, o Wondershare Recoverit, é uma ferramenta muito mais simples de usar, mas igualmente poderosa.

Teste Grátis
Teste Grátis

Perguntas frequentes

  • Deveria formatar minha partição RAW?
    Quando você tem uma partição RAW, a maneira mais fácil de retorna-la a um estado normal é formatá-la. No entanto, isto vai apagar todos os arquivos que você armazenou lá. Se você decidir fazer isso, poderá acessar sua partição após formatá-la, mas ela estará completamente vazia.
  • Deveria usar TestDisk ou PhotoRec?
    O TestDisk vem com um software complementar chamado PhotoRec, que se especializa em arquivos de mídia, como fotos, áudio e arquivos de vídeo. Se houver arquivos desse tipo em sua partição RAW que o TestDisk não pode recuperar, você pode tentar usar o PhotoRec em vez disso.
  • O TestDisk deve ser lento?
    As vezes, TestDisk pode tomar vários dias para escanear e recuperar arquivos. Depende em fatores como o tipo de drive que é utilizado, assim como as especificações do PC Se você esta usando TestDrive para recuperar arquivos desde uma partição RAW o um drive externo, o processo pode ser mais lento pelo porta USB lenta.
Luís Santos
Luís Santos Mar 15, 24
Compartilhe o artigo: