Erro onde "Não foi Possível Atualizar a Partição Reservada do Sistema"

Resolvido: O Erro onde “Não foi Possível Atualizar a Partição Reservada do Sistema”

Esta página é dedicada a orientar os usuários a resolver o problema de "não foi possível atualizar a partição reversa do sistema".

Wondershare Recoverit Authors

11/10/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas

0

De vez em quando ao instalar um novo sistema operacional como o Windows 10, serão encontrados problemas; um erro frequente é a mensagem de erro dizendo que "Não foi Possível Atualizar a Partição de Reserva do Sistema", isso pode ser resolvido seguindo uma série de comandos a serem colocados no seu computador, também se pode optar por contar com a ajuda de uma ferramenta gerenciadora de partição de terceiros para tornar a tarefa mais fácil.

Visão Geral Sobre os Problemas

Instalar, ou atualizar o Windows 7, 8 e 10 em um disco formatado de forma limpa, ele criará uma partição no disco no início do disco rígido, esta partição é a partição de reservada do sistema (SRP), o disco não alocado restante será usado para Criar a Unidade do Sistema e irá começar a instalar o sistema operacional, um erro pode ser encontrado ao atualizar a SRP e isso também pode aparecer com o código de erro 0xc1900104 ou código de erro 0x800f0922, este erro ocorre porque a SRP pode estar cheia, o software antivírus de terceiros pode estar ocupando este espaço e para resolver isso, deve-se primeiro determinar se a SRP é do estilo de partição GPT ou MBR.

Para fazer isso, siga os seguintes passos:

1. Pressione a tecla Windows + R, e na janela Executar que vai aparecer, digite diskmgmt.msc e pressione Enter.

2. Pressione e segure ou clique com o botão direito no disco (como Disco 0) que contém a SRP e selecione Propriedades.

3. Escolha a guia Volumes.

4. A linha Estilo de Partição: Dirá Tabela de partição GUID (GPT) ou Registro mestre de inicialização (MBR)

De acordo com a partição, escolha o seu próximo passo:

Para Windows 10 com partição GPT:

1. Pesquise pelo cmd, pressione e segure ou clique com o botão direito do mouse no Prompt de Comando nos resultados e selecione Executar como administrador.

2. No prompt de comando, digite mountvol y: /s e pressione Enter, isso adicionará a letra da unidade Y: para acessar a partição do sistema.

3. Digite Y: e pressione Enter para alternar para a unidade Y, navegue pela pasta Fonts digitando cd EFI\Microsoft\Boot\Fonts e em seguida digite del *.* Para excluir os arquivos de fonte.

Para Windows 10 com partição MBR:

1. Pressione as teclas Win + R no teclado para abrir a janela Executar e digite diskmgmt.msc logo após pressione Enter para abrir o Gerenciamento de Disco.

2. Selecione Reserva do sistema pressionando segurando ou clicando com o botão direito.

3. Selecione Alterar letra de unidade e caminhos.

4. Escolha adicionar.

5. Digite para a letra da unidade.

6. Toque ou clique em OK.

7. No menu Iniciar, procure pelo cmd, e pela pasta de fontes digitando cd Boot\Fonts.

9. Digite takeown /d y /r /f , (inclua espaço e ponto após o "f" para que o comando funcione corretamente) e pressione Enter.

10. Faça backup da permissão para a unidade digitando o seguinte e pressionando Enter: icacls Y:\* /save %systemdrive%\NTFSp.txt /c /t

11. Digite whoami e pressione Enter e em seguida, registre o nome do usuário, digite o seguinte comando e pressione Enter: icacls . /grant :F /t

12. Certifique-se de que ainda está localizado no local Fonts (Y:\Boot\Fonts) conforme descrito no passo 8 e em seguida, digite del *.* Para excluir os arquivos de fonte, o sistema pode perguntar se você tem certeza de continuar, pressione e em seguida pressione enter para continuar.

Permissões para Fazer a Restauração

1. Digite o seguinte comando e pressione Enter: icacls Y:\ /restore %systemdrive%\NTFSp.txt /c /t

2. Uma mensagem pode ser exibida indicando que alguns arquivos falharam durante o processamento - isso é normal, pois esses arquivos foram excluídos após o backup.

3. Se a quantidade de arquivos bem-sucedidos for nenhuma, o comando foi executado incorretamente; você deve ter alguns arquivos processados ​​com êxito antes de continuar.

4. Ajuste a ACL de volta ao sistema digitando o seguinte e pressione Enter: icacls . /grant system:f /t

5. Defina o proprietário da unidade de volta para o Sistema, digitando o seguinte comando e pressionando Enter: icacls Y: /setowner "SYSTEM" /t /c

6. Volte para o  Gerenciador de Disco e atualize os dados para confirmar se a SRP agora tem uma porcentagem maior de espaço livre, nesse caso a letra da unidade pode ser removida neste momento.

7. Clique com o botão direito do mouse na Partição Reservada do Sistema.

8. Selecione Alterar a Letra da Unidade e Caminhos.

9. Escolha a Y: unidade.

10. Selecione Remover.

11. Clique em OK.

Ferramentas de Terceiros para Particionar

Particionar uma unidade nos passos listadas acima é complicado e requer habilidades avançadas, também oferece o risco de perder os dados armazenados no dispositivo, para tornar mais fácil é recomendável usar uma ferramenta para particionamento como o Minitool Partition Wizard, programas como este são mais confiáveis ​​e poderosos do que as opções do Windows, ele afirma criar/redimensionar/formatar partição de maneira flexível, converter o disco entre discos MBR e GPT, converter partição entre NTFS e FAT32 e converter disco dinâmico em básico sem a perca dos dados.

Sempre devem ser tomadas precauções ao tentar resolver problemas da SRP, certifique-se de sempre digitar os prompts com precisão e sempre fazer o backup dos dados antes de começar a particionar os discos e se ainda não tiver certeza de como fazer isso ou se quiser completar a tarefa com mais facilidade, as ferramentas de particionamento de terceiros podem ser usadas.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Dicas de Windows > Resolvido: O Erro onde “Não foi Possível Atualizar a Partição Reservada do Sistema”