25/01/2021 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
Ao tentar atualizar seu dispositivo ou apenas ligar o computador/laptop para descansar as janelas e pular os problemas, você pode se deparar com um erro dizendo que 'a unidade onde o Windows está instalado está bloqueada, desbloqueie a unidade e tente novamente' no Windows 10. Todos os dados relacionados ao Windows, isto é, mecanismo de inicialização, atualizações, arquivos de sistema, etc., são salvos na unidade que ajuda a inicializar o dispositivo, uma vez que é ligado. Caso a unidade esteja bloqueada, você não pode acessar a unidade e os dados do sistema. Isso significa que seu dispositivo não conseguirá carregar as janelas. Sem janelas (sem sistema operacional) significa que seu dispositivo não está mais funcional. Este artigo ajudará você a se livrar do erro, ou seja, a unidade onde o Windows está instalado está bloqueada.
Conforme mencionado acima o erro da 'unidade onde o Windows está instalado está bloqueado, desbloqueie a unidade e tente novamente', tem tudo a ver com a unidade onde você instalou o sistema operacional. Se por algum meio esta unidade for bloqueada ou ficar inacessível, significa que seu dispositivo não pode acessar os arquivos do sistema para carregar o sistema operacional durante a inicialização, você não pode executar nenhum programa, de modo geral, seu dispositivo não está funcionando. Este erro pode aparecer devido a um ataque de vírus ou malware corrompendo a unidade com um sistema operacional instalado. Ele também pode aparecer devido ao registro mestre de inicialização (MBR, em inglês) danificado, arquivos de sistema corrompidos, unidade corrompida, partições corrompidas e setores defeituosos na unidade com o sistema operacional instalado. Todas essas situações levariam a uma potencial perda de dados. Este artigo fornece soluções de ponta para resolver o erro, ou seja, a unidade do Windows está bloqueada. Aqui estão os tópicos que seriam discutidos em detalhes.
'A unidade onde o windows está instalado está bloqueado, desbloqueie o drive e tente novamente' no windows 10 é o tipo de erro que não deixa nenhuma pista para trás. Ele não contém nenhum código de erro para que você possa rastreá-lo para verificar o motivo exato do erro. Pode ser que seja qualquer coisa, como o agente de inicialização desabilitado ou um TPM limpo. Aqui estão alguns dos motivos que podem atuar em segundo plano para que esse erro apareça na tela.
Outros motivos que contribuem para o erro podem ser o BitLocker desabilitado. Um agente sobrescrito também pode causar esse erro. O TPM (módulo de plataforma confiável) também aparece como um motivo potencial. É outro fator que suporta a execução de um programa de inicialização suave. Se as chaves TPM forem apagadas, o dispositivo falhará ao inicializar.
Se você estiver familiarizado com a causa real por trás do erro de bloqueio de unidade do Windows, você deve encontrar a resposta sobre como resolver 'a unidade onde o Windows está instalado está bloqueado, desbloqueei a unidade e tentar novamente' no Windows 10. Nesta seção, estão listadas cinco soluções apropriadas para corrigir o problema. Aqui vamos nós!
O disco de instalação do Windows contém um recurso, o 'reparar seu computador' que ajuda a resolver os problemas que interrompem o mecanismo de inicialização. Aqui estão as etapas a seguir:
Etapa 1: crie uma mídia inicializável. Seja um disco de instalação, por exemplo, unidade flash USB ou CD/DVD. Usar um disco de instalação é recomendado.
Etapa 2: inicie o processo conectando o disco de instalação ao seu dispositivo e execute o programa de inicialização a partir deste dispositivo.
Etapa 3: uma janela pop-up aparecerá na tela. Insira todos os detalhes necessários, ou seja, idioma, hora, moeda, teclado e método de entrada. Clique próximo para prosseguir.
Etapa 4: na próxima janela, selecione a opção de consertar seu computador.
Etapa 5: as próximas etapas são escolher a opção de solução de problemas e, em seguida, selecionar opções avançadas.
Etapa 6: na janela, selecione a opção de reparo de inicialização.
Assim que o mecanismo de reparo for executado, ele verificará e corrigirá o problema e resolverá o erro, ou seja, a unidade onde o Windows está instalado está bloqueada. Atualize seu dispositivo. Provavelmente, o erro seria resolvido. Se não for, em seguida, prossiga para a próxima solução.
Como uma ferramenta de snap-in de solução de problemas, o Bootrec.exe pode ajudar a corrigir o problema. Ela resolverá o erro executando o prompt de comando. A ferramenta ajuda a reparar os problemas relacionados ao registro mestre de inicialização, setor de inicialização e dados de configuração de inicialização. Aqui estão as etapas a seguir:
Etapa 1: inicie o processo conectando ou inserindo a mídia inicializável do Windows e execute o programa de inicialização a partir dela.
Etapa 2: na próxima janela, selecione a preferência de idioma. Clique em próximo para continuar.
Etapa 3: agora execute o prompt de comando pressionando Shift + F10 simultaneamente.
Etapa 4: conforme a caixa de diálogo do prompt de comando é iniciada, digite bootrec.exe. Clique em Enter para iniciar o utilitário.
Etapa 5: agora digite os seguintes comandos para executar o processo e, por último, clique em Avançar para concluir a ação. <?
bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot
bootrec /RebuildBcd
Assim que o processo for concluído, provavelmente o erro será resolvido. Caso você esteja usando o processo de inicialização UEFI/GPT, pule o primeiro comando.
Outra maneira de consertar o travamento da unidade do Windows é através do utilitário CHKDSK. É um utilitário integrado do Windows que ajuda a corrigir todos os problemas relacionados a setores defeituosos de disco/volume, erros de sistema, arquivos com links cruzados, erros de diretório e clusters de arquivos perdidos. Ajuda a corrigir erros em unidades FAT16, FAT32 e NTFS.
Etapa 1: inicie o processo inserindo ou conectando a mídia inicializável com o dispositivo. Inicialize a partir da unidade conectada/inserida.
Etapa 2: agora selecione a opção de reparar seu computador, seguido de selecionar solucionar problemas.
Etapa 3: na próxima janela, selecione a opção de opções avançadas e, em seguida, selecione a opção de prompt de comando.
Etapa 4: ao iniciar o prompt de comando, digite o comando, por exemplo, Chkdsk C: /R ou chkdsk C: /F e pressione Enter para executar o comando.
Etapa 5: assim que o processo for concluído, digite exit no prompt. Clique em Enter para completar a ação.
Atualize o dispositivo ou o reinicie. Provavelmente o problema foi resolvido.
Arquivos ausentes ou corrompidos também podem resultar no bloqueio da unidade onde o Windows está instalado. O verificador de arquivos do sistema é um utilitário do Windows embutido para fazer a varredura da unidade para verificar se há arquivos ausentes ou corrompidos. Aqui estão as etapas a seguir:
Etapa 1: execute o prompt de comando pressionando a tecla windows + R simultaneamente.
Etapa 2: no prompt, digite sfc/scannow. Clique em Enter para continuar.
Assim que o processo for concluído, reinicie o dispositivo e atualize-o.
Restaurar as janelas ajudará a resolver o erro no Windows 10. Aqui estão as etapas:
Etapa 1: insira o disco de instalação e deixe o dispositivo inicializar a partir dele.
Etapa 2: na próxima janela, insira sua preferência de idioma e pressione o botão Enter para continuar.
Etapa 3: em seguida, selecione a opção de reparar seu computador e, em seguida, selecione solucionar problemas.
Etapa 4: na próxima janela, selecione a opção opções avançadas e selecione a restauração do sistema.
Etapa 5: para iniciar a restauração do sistema, clique em Avançar para continuar.
Etapa 6: siga todos os prompts de comando.
Assim que todas as instruções forem seguidas, provavelmente o erro será resolvido.
Às vezes, quando você tenta iniciar o dispositivo, o mecanismo de inicialização falha ao executar e o dispositivo não pode carregar as janelas. Neste contexto, seu dispositivo está funcionalmente inoperante. Isso pode ser devido a BCD corrompidos ou arquivos ausentes, MBR danificado, agente BitLocker danificado. Outros motivos podem ser a unidade danificada ou corrompida, setores defeituosos ou partições corrompidas. Arquivos corrompidos ou ausentes também podem bloquear a unidade e torná-la inacessível. Como o sistema falha ao inicializar, o dispositivo fica inativo e pode levar à perda de dados. É aconselhável resolver o erro o mais rápido possível. Este artigo fornece um guia contendo as cinco melhores soluções que funcionam para resolver o erro, ou seja, a unidade onde o Windows está instalado está bloqueada, desbloqueie a unidade e tente novamente o Windows 10.
Luís Santos
chief Editor